sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Como fazer barrado em pano de prato

Hoje vou passar para vocês uma outra maneira de fazer barrado em pano de prato ou toalhas. Eu já havia feito um outro Pap aqui que também gosto muito,mas acho que no caso do guardanapo,este que vou repassar hoje,fica com um acabamento melhor.Tem uma outra maneira de fazer ,mais fácil ainda e com outro efeito,está (aqui).

Bom,vou começar explicando que,talvez vocês estranhem o fato de encontrarem duas estampas diferentes de tecidos durante o pap.É que eu havia feito as fotos  com um guardanapo,mas depois do passo a passo todo  pronto e editado,achei que faltaram alguns detalhes e acabei fotografando também outras etapas em outro guardanapo,então vocês encontrarão estampas florais e também de cenouras.O importante para mim é de não deixar dúvidas,então acho que vocês não se importarão com isso,né?


Vamos lá?!



Corte a altura que desejar do tecido que vai utilizar.Eu costumo fazer o barrado com 18 cm de altura.Quanto à largura,é de acordo com seu pano de prato,deixando uma sobra de mais ou menos 5 cm.



  Coloque o tecido com o direito encontrando com o avesso do guardanapo.
 Dobre as sobras do tecido, ajustando às margens do pano de prato e passe uma costura na barra.Esta costura não é obrigatória mas eu prefiro fazê-la para diminuir o risco de ficar torto e também de não ter que utilizar tantos alfinetes no próximo passo.



Ainda pelo lado avesso,levante a tira que você acabou de costurar e enrole o guardanapo até quase chegar na costura, mas deixe um espaço de mais ou menos 1 cm para não correr o risco de pegar parte deste tecido na hora da próxima costura.Veja e imagem abaixo:


 Agora  você vai "envolver" o tecido no pano de prato e fazê-lo chegar na costura que acabamos de fazer só que do lado direito do pano de prato.Siga as fotos que dará tudo certo.
       


 O rocambole está aí embaixo e o barrado está com o avesso para cima.



Todo o tecido que está sobrando na foto anterior,deve passar por baixo do rocambole e vai chegar de encontro à margem que acabamos de costurar


Alfinete bem para fazermos a próxima costura
                                   


Passe a costura



 Agora é só puxar o pano de prato lá de dentro do rocambole



Passe bem o barrado e feche as laterais que ficaram abertas


Pronto,seu lindo pano de prato está feito!

 







Gostaram? Fico feliz se vocês me disserem o que acharam.
Beijos a todas!

174 comentários:

  1. Oi amiga!!!! legal esse pap,eu faço assim tambem os meus panos ,sao bem mais rapidos... ah eu uso tambem nas fraldinhas ..fica perfeito...achei super lindo seus panos,cada tecidinho fofo!!! beijinhos amiga linda!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga,obrigada pelo carinho.
      Estes tecidinhos são aqueles que te falei que escondo de mim mesma,rs.
      Beijinhos

      Excluir
  2. Olá Janice!
    Amo essa técnica pois deixa os panos de prato com acabamento perfeito!
    Seus panos de prato ficaram lindos, me apaixonei pelo coelho!!
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada,querida Josye.
      Se quiser o molde do coelho,é só me falar que te mando,ok?
      Beijinhos

      Excluir
    2. Que bom Janice!
      Vou querer sim o molde do coelho :-), assim que eu fizer posto para você ver!!
      Meu e-mail: totalmentecorderosa@gmail.com
      Bjss

      Excluir
    3. Josye,já te enviei o molde,ok?
      Espero que vocÊ faça lindos trabalhos com ele.
      Qualquer dúvida,é só mandar email.
      Beijos

      Excluir
  3. Eu os amo, eu amo todos eles muito. A de galinhas é lindo. Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que você gostou,querida Lourdes.
      Obrigada pela visita.
      Beijos

      Excluir
  4. Janice, eu adoro esse jeito de fazer o barrado!
    Os seus panos ficaram maravilhosos!
    Agora vou te seguir pois adorei seu blog e espero sua visita no meu.
    Beijos,
    Cinthia
    www.cinthiafattoamano.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Cinthia,obrigada pela visita.
      Adorei conhecer teu blog,teus trabalhos são maravilhosos.
      Beijos

      Excluir
  5. Oi Janice, adorei esse pap, passiei pelo se blog e adorei, vou voltar mais vezes Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marisa,obrigada pela visita e pelos elogios.
      Espero que você tire bastante inspiração e depois mostre-nos teus trabalhos,ok?
      Beijos

      Excluir
  6. Adoro seus paps, dá vontade de sair correndo prá fazer!!
    É que me falta tempo...
    bjossss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Wilma,vc sempre carinhosa nos seus comentários...
      Muito obrigada pelo incentivo.
      Beijinhos

      Excluir
  7. Olá,Amiga!
    Mt. lindo seu blog e seus PAPs, amei tudo e este das barrinhas de pano de copa ficou super legal,já estou te seguindo e cada vez mais sucesso.
    bjs. Dirce

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Dirce,que bom que você gostou daqui.Seja sempre bem-vinda!
      Muito obrigada pelo carinho.
      Beijos

      Excluir
  8. Janice, vou tentar fazer assim e depois te conto....
    Obrigada pela dica.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  9. Janice, você é demais!!!
    Outra técnica maravilhosa de barrado.
    Amei todos os paninhos, mas me encantei pela borboleta.
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Roberta,eu também gosto muito da borboleta.]
      Ficou muito alegre,né?Obrigada pelo carinho.
      Beijos

      Excluir
  10. Oi Janice!!!
    Parabéns pelos seu panos de prato!!! LINDOS E FOFOS!!! Com eles a cozinha fica ainda mais linda!!!
    E que preocupação com os detalhes do PAP!! Parabéns e obrigada!!
    Lu Panitchos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Lú,obrigada pelos elogios.
      Realmente nossa cozinha fica muito mais "apetitosa" com tudo decoradinho.
      Beijinhos

      Excluir
  11. Olá Janice, são lindos e muito bem acabados, um mimo como dizem as senhorinhas.
    Bjks,
    Glorinha

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada,Glorinha!
      Fico feliz que tenha gostado.
      Volte sempre por aqui,ficarei feliz.
      Beijos

      Excluir
  12. Sou fã de paninhos de prato e amei os seus, parabens.
    Um beijo e inte :)

    Blog da Gullo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também adoro Márcia.Com estes barradinhos tão simples,eles alegram nossa cozinha.
      Beijinhos e inté!

      Excluir
  13. Um detalhe bem simples, mas que faz toda a diferença, alegrando a cozinha, né?! Eu adoro!!!

    P.S.: só pra avisar que tem um meme pra vc lá no meu blog, ok?!
    Não sei se vc curte, mas espero que aceite a brincadeira... hehehe!
    Bjns
    :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Cici,obrigada pela visita e pelo presente "meme".
      Claro que eu curto!
      Depois passo lá pelo seu bloguinho pra ver as regras,ok?
      Beijinhos

      Excluir
  14. Obrigada,querida adorei o pap ...espero tua visita no meu blog bjus em seu coração

    ResponderExcluir
  15. Obrigada pela visita.Teu blog é lindo e teus trabalhos,maravilhosos.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
  16. Minha mamãe vai amar essas dicas...


    bjks


    blogdabiane.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom ,Biane!Quando possível,mostre a ela.
      Quem sabe ela faz alguns para tua cozinha,hein?
      Beijinhos

      Excluir
  17. Boa Tarde...Tem promoção lá no meu cantinhooo....Dá uma passadinha lá!!!

    http://www.aniarteva.blogspot.com.br/2012/11/oba-sorteio.html

    Participe!!!

    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Mais um trabalho 5 estrelas :)
    Adorei o PAP. Parabéns!!!

    ResponderExcluir
  19. Uauuuuuuuuu... mais um PAP divino... eu não sabia barrar com tecido, gostei da ideia de mostrar esse trabalhinho, que não tão simples quanto eu pensava, haha Obrigada, Janice... olha, fiquei tão alegre de saber que aprendeu algo comigo(fuxico-coração) rsrs Um beijo, tenha uma semana maravilhosa!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcia,eu aprendo sempre com você.Teus trabalhos são lindos e me inspiram.Obrigada pelo carinho.
      Beijos e ótima semana!

      Excluir
  20. Oi Janice, muito obrigada pela visita e também pelos elogios.
    Sim pode postar meu trabalho aqui no blog, estou apaixonada pelo seus trabalhos,estou aprendendo muitas coisas com você vou fazer esta barra nos meus panos de pratos.
    Bjkas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Viviane,muito obrigada por tudo!
      Eu adoro teus trabalhos também.
      Beijos

      Excluir
  21. obrigada pelo PAP! já tinha visto pronto mas não sabia como fazer, vou me arriscar! abraços e boa semana, Vivian

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vivian,faça sim,tenho certeza que vai gostar.Qualquer dúvida,estou à disposição.
      Beijos e até mais!

      Excluir
  22. OI MEU ANJO,
    TÁ TÃO BEM EXPLICADINHO, UMA DELÍCIA DE FAZER ESSES PANINHOS NÉ?VOU FAZER VÁRIOS PARA PRESENTEAR NO NATAL.
    FICAREI AUSENTE UM TEMPINHO PQ FAREI UMA CIRURGIA, CASO NÃO ME VEJA POR AQUI, NESSE TEMPO DESEJO A VC QUERIDA MAIS E MAIS SUCESSO.
    BJS!
    KÁREN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amiga,agora fiquei preocupada...espero que não seja nada grave!Mande notícias,ok?Sentirei tua falta por aqui.
      Beijos e até logo mais!

      Excluir
  23. garota parabéns e obrigada os paninhos estão fofos e o pap........maravilhoso.
    bj

    ResponderExcluir
  24. Que legal este PAP, com certeza vou segui-lo na proxima vez, parece-me bem fácil de executar.

    Tenho um selinho para você lá no blog, fique a vontade para busca-lo.
    Bjs. Frida Lúcia
    http://www.agulhascolhereseafins.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Frida,é muito fácil mesmo.Em minutos você esta com esta belezura pronta.Você vai amar.
      Muito obrigada pelo selinho,estou indo buscá-lo.
      Boa semana para você!
      Beijos

      Excluir
  25. Achei este seu método super prático! Com certeza irei usá-lo! Parabéns.
    Bjs

    ResponderExcluir
  26. Ah, esqueci-me de dizer. Não tenho blog, mas meu e-mail é: romade@ibest.com.br.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Márcia,seja bem-vinda neste cantinho!Este barrado é uma maravilha,muito rápido de fazer,você vai adorar.
      Muito obrigada pelo carinho.
      Beijos

      Excluir
  27. Oi Janice... parece ser super fácil, vou tentar, obrigada por dividir conosco. Cada paninho é mais lindo que o outro, tudo combinando o apliqué e o barrado. Parabéns. Tenha uma excelente semana. Com carinho Regiane.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Regiane,muito obrigada pela visita e pelos elogios.
      Boa semana pra vc também e boas férias!
      Beijos

      Excluir
  28. Oi, Janice.
    Também uso essa técnica para fazer os barrados. Adoro!
    Seus paninhos ficaram lindos! Parabéns!
    Tenha uma ótima semana!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Evelin,adorei tua visita.Pra panos de prato,eu prefiro esta técnica tbém.
      Muito obrigada pelos elogios.
      Beijinhos e ótima semana!

      Excluir
  29. Eu não gostei não Janice. Eu adoreeeei! Perfeito. Até para quem não está acostumado ficou fácil. E os panos ficam lindos e bem arrematados. Obrigada pela visita. Ótima semana. Bjs.

    Jussara
    Caminhando na Arte

    ResponderExcluir
  30. Seu blog é inspirador e seus passo-a-passos fantásticos e muito bem explicadinhos.
    Entrou para os meus favoritos!
    Parabéns!

    Um beijo e obrigada pelo carinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelos elogios,querida Fabiana.
      Seja sempre muito bem-vinda!Fiquei muito feliz com tua visita.
      Beijinhos

      Excluir
  31. Os panos ficaram lindos!! OBrigada pelo passo a passo, muito bem explicado!!

    Beijinhos
    Teresa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pela visita,querida Teresa.
      Fiquei muito feliz que tenha gostado.
      Beijinhos

      Excluir
  32. Nossa voce acredita que eu estava com duvidas de como fazer barrado em panos de prato!!!Seu pap ficou muito bem explicado!!Vou tentar fazer!!!
    Bjus Teca

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá,Teca!Que bom que deu pra entender tudo direitinho...se tiveres alguma dúvida,estou à disposição,ok?
      Beijinhos

      Excluir
  33. Ola Janice, tudo bem?
    obrigada pela visita ao meu blog...seja muito bem-vinda!
    Adorei seus trabalhos e seus pap's ...todos muito bem explicados..parabens!
    beijinhos e um lindo dia pra vc, viu?
    *Ü*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Soraia,não imaginas o quanto fiquei feliz com tua visita!
      Muito obrigada pelos elogios.Eu também adorei conhecer teu blog e teus trabalhos
      Tenha um excelente dia.
      Beijos

      Excluir
  34. Janice amada de Deus,
    Achamos bem melhor que perguntem mesmo, tem que ficar por dentro de tudo, não perder nenhuma divulgação, ficar atenta pois BU não para! Exatamente, após sair seu link com o devido número peça a carteirinha ou as carteirinhas, mas para participar das divulgações vc já pode, já conferimos sua inscrição está ok, estamos conferindo as demais para publicarmos todas juntas. Participe do grupo do Face, e não perca nada! Muito bom contar com sua companhia, Deus nos abençoe! bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelos esclarecimentos,querida Márcia!
      Já fiz minha publicação lá no face.
      Beijinhos e fique com Deus!

      Excluir
  35. Amei seu blog, tem q dar parabens a vc, pela dedicação em querer ensinar.
    Seu blog é fofo demais!
    Com carinho!
    Daniela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Daniela,você é uma flor!Muito obrigada pelo carinho.
      Eu também adorei conhecer teu blog.
      Beijinhos e volte sempre!

      Excluir
  36. seu blog é muito fofo e criativo amei o blog.
    http://artesanatodanil.blogspot.com/
    ja faço parte do seu blog.
    poderia virar membro do meu blog
    fica com DEUS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida NIL,obrigada pela visita.Eu já sou membro do teu lindo blog há alguns meses.
      Fique com Deus e obrigada pelo carinho.
      Beijos

      Excluir
  37. Janice obrigada pelo seu comentário carinhoso, não deixe de participar postando um trabalho seu no grupo BU do face, eu já postei o meu. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já corri lá,Márcia!Está postado e tem trabalhos lindos por lá,amei!
      Beijos

      Excluir
  38. ola vim conhecer seu cantinho e estou adorando parabens lindos trabalhos e muito capricho... se quiser conhecer o meu eh http://ornague.blogspot.com.br/ vou adorar recerber sua visitinha;.... bjs e tudo de bom... ficaram lindos mesmo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Paulinha,muito obrigada pelas palavras tão carinhosas.É claro que vou conhecer teu cantinho também...faço questão.
      Venha sempre que puder,adorei tua visita.
      Beijos

      Excluir
  39. olá vi teu blog no grupo do face e vim conhecer.
    adorei teus trabalhos.
    sou BU 2451 turmas:lilás,vermelha e rosa.
    sucesso.
    bjinho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verinha,obrigada pela visita.
      Ainda sou novata na BU,mas já notei que há muita gente legal por lá.Gostei da união que há entre vocês
      Beijos e até mais!

      Excluir
  40. oii vi seu blog no blog das meninas e resolvi te visitar, adorei aqui e ja fiquei..se é q vc não se importa..heheh bjo grande claudia...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem-vinda,querida Cláudia!
      Adorei tua visita e conheci teu blog,gostei de tudo o que vi por lá.
      Beijos

      Excluir
  41. Olá, vi seu link no face e vim conhecer seu cantinho.
    Amei! Parabéns ele é tudo de bom! Já estou te seguindo.
    Faço parte da Turma das BU meu nº2049
    Minha cor é rosa e outras
    Luskidoca Artesanato
    http://luskidoca.blogspot.com
    Bjos no coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada ,querida Lúcia.
      Seja sempre bem -vinda!
      Adorei tua visita.
      Beijos

      Excluir
  42. Tudo muito lindo. Sou uma negação nestas coisas!! Minha mãe faz cada coisa linda. E eu uso daí de enfeite pra não sujar!!! Bjs

    BU 2382

    http://matheusmeucoracao.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Roberta,obrigada pelo carinho.
      Eu também morro de dó de usá-los no dia-dia.
      Beijinhos e até mais.

      Excluir
  43. lindos dmais parabéns, estou te seguindo vem conhecer meu cantinho tbem. bjos

    ResponderExcluir
  44. Olá Xará,
    Amei conhecer seu blog também, espero outras visitas.
    abs,
    Janice

    ResponderExcluir
  45. Nossa quanta coisa linda,fiquei encantada com seu trabalho!!Parabéns amiga.Adorei seu cantinho,super criativo.Voltarei mais vezes viu.Bjim.Tania Mara

    www.fuxikitosecia.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada,querida Tania,teus trabalhos também são maravilhosos
      Super beijo

      Excluir
  46. Oi Janice, passei para te conhecer e amei o pap, ajudou muito, tem coisas lindas aqui parabéns. estou te seguindo.
    bjs;
    Silvia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. querida Sílvia,seja bem-vinda!Adorei tua visita.
      Muito obrigada pelo carinho.
      Beijinhos

      Excluir
  47. Oi Janice,
    Cada pano de prato mais lindo do que o outro!!!
    PAP perfeito. Parabens!
    Jesus te abençoe
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cinária,obrigada pela visita e pelo elogio,vindo de você posso estar certa de que o pap ficou bom,pois vc é muito boa de costura,entende do assunto.
      Beijinhos e fique com Deus.

      Excluir
  48. AMEI TANTO AS CONSTRUÇÕES,QUANTO O PAP. ACHEI-O SUPER DIDÁTICO.
    VI VOCÊ LÁ NO BLOGUEIRAS UNIDAS (FACEBOOK)E VIM CORRENDO CONFERIR SEUS PROJETOS. ESTOU ENCANTADA, PRINCESA! UM ABRAÇO CARINHOSO, AMIGA!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem-vinda,querida Edna!
      Muito obrigada pela simpatia.
      Agora é minha vez de correr pra conhecer teu cantinho.
      Beijos

      Excluir
  49. blogue que é um monte de inspirações!! Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Carla,obrigada pela visita e pelo carinho.
      Seja sempre bem-vinda!
      Beijos

      Excluir
  50. nossa,estava procurando esse pap faz um tempão,agora vou tentar fazer,obgada.bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita!Volte sempre que quiser,ficarei feliz!
      Beijos e até mais!

      Excluir
  51. Acabei de comprar uma maquina de costura e procurava como fazer esses barradinhos em panos de prato, achei seu blog o máximo voltarei sempre, bjk e parabéns

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eliane,obrigada pela visita.Aproveite bastante tua mais nova aquisição,pois costurar é uma delícia!
      Ficarei feliz com tuas visitas,por isso,volte sempre!
      Beijos

      Excluir
  52. Adorei seus panos de prato, não sabia fazer assim, divulguei sua postagem no meu blog! www.cantinhocraft.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou,PATRÍCIA!
      Muito obrigada pela divulgação.Vou lá conhecer teu blog.
      Beijos

      Excluir
  53. Dorei essa técnica eu não conhecia, brigadinha viu!!!!

    ResponderExcluir
  54. Querida, você acaba de tirar uma dúvida enorme , desta iniciante nas artes das costurices.
    Amei seu cantinho.
    Estou feliz em ter encontrado a resposta para a minha dúvida cruel... de como pregar barrado de tecido em panos de prato.
    Mais uma vez obrigado por ensinar.
    E é claro ...estou te seguindo.
    Será um prazer receber sua visita no meu cantinho.
    Um grande abraço!

    Sonia Faria

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Sonia,muito obrigada pela visita!Fiquei feliz que tenha gostado desta postagem.
      Fui lá conhecer teu blog e fiquei encantada com teus trabalhos.Quanto zelo e capricho!
      Beijos

      Excluir
  55. Amei seu blog! parabéns!
    Eu també tenho um de culinária e estava procurando pano de prato de coelho e vim parar aqui!
    Posso colocar o passo a passo no meu blog e claro, linkar e sugerir q entrem no seu blog?
    Sucesso para vc!
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nani,é um grande prazer ter você por aqui.
      Fique à vontade para explorar o blog,ficarei muito feliz em ter uma publicação minha no seu espaço.
      Já estive lá no seu blog e já copiei a receita do bolo gelado,eu adoro este bolo só que tenho uma receita diferente,vou testar a que você postou.
      Muito obrigada pelo carinho e volte sempre que puder.
      Beijos

      Excluir
  56. OLÁ , PASSEI PARA CONHECER SEU BLOG E ADOREI SE QUISER VISITE O MEU É ROMAFEGU.BLOGSPOT.COM AH, EU AINDA NÃO CONSEGUI ENTENDER COMO FAZ O BARRADO.

    ResponderExcluir
  57. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  58. Olá Janice procurando por paps na net cheguei até aqui, me ajudaram muito suas postagens, adorei o blog e já estou te seguindo.
    bjs
    lucyboops2artesanato.blogspot.com

    ResponderExcluir
  59. Gostei do pap do barrado. Estava pesquisando na net para fazer uns cueiros com barras. Obrigada pela ajuda.

    ResponderExcluir
  60. Nossa adorei!!!
    Já estou seguindo!!!
    Bjs e muito $uce$$o!!!
    Regi
    http://regiarts.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  61. BOA NOITE !!!!ADOREI SEUS PANOS DE PRATO,SAO LINDO DE MAS.BOM NUMCA FIZ BARRA EM PANO DE PRATO E ESTOU QUEREMDO FAZER PARA GANHAR UM EXTRA,ACHO Q VAO FICAR LIMDOS.BEIJOSSS,ELITANIA

    ResponderExcluir
  62. Muito Obrigado Janice,

    Me ajudou muito com uns panos de prato que eu estou fazendo aqui.

    Bjusss

    ResponderExcluir
  63. SNIF..... num vou conseguir fazer naum.... são lindos, mas é muito complicado..... cheiros.....

    ResponderExcluir
  64. amei os panos de prato são de muito bom gosto!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  65. Olá bom dia!estou fazendo os panos de prato qual e o valor para venda..obrigada Mônica Ericeira.

    ResponderExcluir
  66. Bom Dia!

    nossa são lindos seus panos de copa ... meu blog é sthercreations.blogspot.com.br/

    gostaria que desse uma olhadinha e me seguisse ... estou começando agora ! bjs

    ResponderExcluir
  67. BOM DIA ,MINHA QUERIDA ,QUERIA SABER A MARCA DA SUA MAQUINA DE COSTURA,ESTOU QUERENDO COMPRAR UMA .E GOSTEI DOS PONTOS..OBRIGADA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cléia,minha máquina é a Brother 950D.
      Muito obrigada pela visita e pelo contato!
      Beijos

      Excluir
  68. Olá!!,adorei seu trabalho, eu comecei agora minha máquina é brother pe 770, trabalho com pano de copa, toalhas e fraldas Beijos!

    ResponderExcluir
  69. jucilene alves grifo15 de junho de 2013 às 14:50

    gostei muito dessa tua ideia das barrinhas eu tambem mas agora o acabamento vai ficar perfeito. Obrigada por vc compartilhar as suas ideias....

    ResponderExcluir
  70. Seus trabalhos são lindos.Parabéns!

    ResponderExcluir
  71. Oi Janice!
    Adorei seus trabalhos,e os paps tbm, muito bem explicadinhos muito obrigada!
    vc poderia me enformar onde vc compra esses tecidos lindos?
    meu email....cryscelia@hotmail.com
    desde já te agradeço...bjsss

    ResponderExcluir
  72. Olá, são lindo seus paninhos, eu não entendi muito o PAP, mas vou fazer várias vezes até conseguir. Pois quero aprender uma técnica que deixe um ótimo acabamento. Obrigada e um grande abraço

    ResponderExcluir
  73. Olá Janice, seu paninhos são lindos. Não consegui fazer igual, mas vou tentar até conseguir, pois quero um acabamento perfeito e já soube que esta técnica fica muito bom. Obrigada e um grande abraço.

    ResponderExcluir
  74. Ola Janice, que lindos os seus trabalhos, amei e vou copiar, para mim e para o enxoval da minha filha. Um abraço. Sonia Regina de O. Egidio

    ResponderExcluir
  75. Ola Janice, eu amei ver os seus trabalhos...
    http://vitrine.elo7.com.br/gostinhobom

    ResponderExcluir
  76. oi.....meu nome e aldina e sou iniciante nessa tecnica sou apaixonada por atezanato estou enfrentando um problema de saude e por conta disso tive que ser aposentada. entrei em panico,pois nao consigo ficar sem trabalhar,por isso meu medico me aconselhou a fazer algo para ocupar o tempo.e eu estou tentando aprender a fazer panos de pratos,essas dicas que voçe postou foram caidas do ceu para mim.obrigado...achei lindo o coelho gostaria que por favor me mande o molde dele ou de qualquer outro que voçe puder me enviar meu email e aldinauft@hotmail.com desde ja obrigado.

    ResponderExcluir
  77. Boa tarde Janice
    Muito bom o seu PAP. Muito bem explicado. Vou aproveitar.
    Obrigada por compartilhar. Abraços.
    Marta

    ResponderExcluir
  78. amei os barradinhos do pano de prato, obrigado ,,beijos

    ResponderExcluir
  79. Estava procurando maneiras de fazer uma barrinha perfeita nos panos de prato e cheguei no teu blog, por sinal muito bom, daqui pra frente vou te seguir. Adorei todas as formas que tu propôs para fazer os panos, eu quebrei a cabeça para criar uma forma nova e acho que ficou muito boa também, apesar de ser um pouquinho mais complicada. Depois dá uma olhada - http://jobannn.blogspot.com.br/2013/10/o-pano-de-prato-perfeito.html . Um abraço!

    ResponderExcluir
  80. OLÁ JANICE !!! QUERO REALMENTE TI AGRADECER PELO PAP PORQUE EU TENHO UMA GRANDE DIFICULDADE COM BARRADO JA QUE ESTOU COMEÇANDO E NÃO TENHO PRATICA DE COSTURA . NO COMEÇO NÃO TAVA ACREDITANDO MTO MAS NO FINAL DO PAP AMEI. PARABÉNS !!!!

    ResponderExcluir
  81. Adorei esse jeito de fazer os barradinhos, muito bem explicado, parabéns!

    ResponderExcluir
  82. Amei seu pano de prato, parabéns , meu nome é Graças Fernandes do blog artegracy e face mgracas2.

    ResponderExcluir
  83. Respostas
    1. Sim,aceito encomendas.Email - pinguinhodearte.janice@gmail.com
      Obrigada pela visita.

      Excluir
  84. Excelente!!! Deus abençõe!!! Feliz Ano Novo!!!!

    ResponderExcluir
  85. Parabéns,Janice. Tudo por aqui é de muuuito capricho e arte! Mas metire uma dúvida.Faço meu pano de prato como vc postou...no entanto, ao lavá-lo a barra fica mais solta e com sobra de tecido e na horade passar,forma prega indesejável nas laterais...Qualéosegredo pra nãoacontecerisso? Bj e obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que você não está fazendo o barrado muito estreito?Eu gosto de fazê-lo com 20 cm de altura e nos meus não acontecem isso não.Beijos e obrigada pela visita e pelo carinho.

      Excluir
  86. MUINTO LINDO SEUS ARTESANATO,PARABÉNS!

    ResponderExcluir
  87. Olá Janice, tudo bem?
    Sou de Diamantina, Minas Gerais, terra de JK, terra dos diamantes... Você já ouviu falar?
    Gostei muito do seu trabalho. Comecei a fazer panos de pratos agora, para ganhar um dinheirinho extra, mas não consigo encontrar em minha cidade, os panos. Você conhece algum site que posso estar comprando?
    Desde de já, agradeço. Irei continuar olhando seu blog. Ainda não tenho um. Tenho meu email: elenicedefatimarl@hotmail.com
    Abraços!

    ResponderExcluir
  88. Amei seus trabalhos, amo trabalhos com pano de prato. Bem explicado seu PAP.Vou fazer alguns panos pra presentear minhas amigas. Visite meu blog e minha fan page: minhacasinharosa.blogspot.com.br,, ficarei super feliz. Se quiser posso divulgar seus trabalhos e seu blog. Super bjs.

    ResponderExcluir
  89. Oi. como vai adorei seu blog, o passo a passo é incrível, legal poque sobra mais pano para as artes, adorei, bjcs

    ResponderExcluir
  90. lindo seus trabalhos..... adorei.

    ResponderExcluir
  91. adorei seus trabalhos e seus paps. parabens e obrigada por divulgar o que sabe. bjs

    ResponderExcluir
  92. Janice amei seu trabalho, sou apaixonada por artesanato. Agora estou trabalhando com feltro e Eva e estou no final das minhas encomendas . Já comprei material para fazer pano de prato com barrado de tecido, já fiz muito com ponto cruz, estou apaixonada por esse trabalho e vc ensinou de uma maneira tão fácil. Difícil vai ser arrumar os moldes das frutas e animais. Não querendo abusar da sua boa vontade foi da onde que vc tirou os moldes. O meu email. angelabottino1509@hotmail.com e o meu Facebook Angela Bottino
    Bjinho e parabéns pelo lindo trabalho q vc faz.

    ResponderExcluir
  93. Janice amei seu trabalho, sou apaixonada por artesanato. Agora estou trabalhando com feltro e Eva e estou no final das minhas encomendas . Já comprei material para fazer pano de prato com barrado de tecido, já fiz muito com ponto cruz, estou apaixonada por esse trabalho e vc ensinou de uma maneira tão fácil. Difícil vai ser arrumar os moldes das frutas e animais. Não querendo abusar da sua boa vontade foi da onde que vc tirou os moldes. O meu email. angelabottino1509@hotmail.com e o meu Facebook Angela Bottino
    Bjinho e parabéns pelo lindo trabalho q vc faz.

    ResponderExcluir
  94. Qual o nome desse tecido que faz o barado? Lindo seu trabalho...

    ResponderExcluir
  95. Qual o nome desse tecido que faz o barado? Lindo seu trabalho...

    ResponderExcluir
  96. Ai que tudo! Estava louca pra deixar minha cozinha mais bonitinha e agora achei a ajuda! Obrigada por compartilhar seus conhecimentos! Bjks.

    ResponderExcluir
  97. Amei essa técnica...obrigada por compartilhar seu lindo trabalho!

    ResponderExcluir
  98. Amei essa técnica...obrigada por compartilhar seu lindo trabalho!

    ResponderExcluir
  99. adorei seu trabalho em panos de prato, voce deve ter muitos moldes(coelhinho,maça,galinhas,etc...), será que voce poderia me enviar alguns? Obrigada, aguardo resposta!

    ResponderExcluir
  100. adorei seu trabalho em panos de prato, voce deve ter muitos moldes(coelhinho,maça,galinhas,etc...), será que voce poderia me enviar alguns? Obrigada, aguardo resposta!

    ResponderExcluir
  101. adorei seu trabalho em panos de prato, voce deve ter muitos moldes(coelhinho,maça,galinhas,etc...), será que voce poderia me enviar alguns? Obrigada, aguardo resposta!

    ResponderExcluir
  102. Olá ameii o seu trabalho! Você poderia me mandar o molde do Coelho??? Vou tentar costurar meu primeiro pano de prato :) talita.jolie@hotmail.com

    ResponderExcluir
  103. Obrigada por dividir seu conhecimento. Não tenho muita intimidade com a costura, mas com sua orientação ficou bem fácil para eu fazer meus panos de prato.
    Saúde e Paz!

    Odicéa

    ResponderExcluir
  104. Ola, a principio gostaria de lhe dar os parabéns, tudo muito lindo! Por favor podes me passar qual o melhor tecido para fazer os barrados, sou nova nisto, e se puder gostaria de ter o molde da borboleta.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.